TELE MATRÍCULA: Sobral: (88) 3614.2131 / Maracanaú: (85) 3293.8489 / São Benedito: (88) 3626.2362

Infrações que poucos conhecem

blogae4

Que são várias as infrações previstas no CTB, isso todo mundo sabe. Mas existem infrações, que apesar de comuns, são desconhecidas pela maioria dos motoristas. Por isso, nós selecionamos algumas que provavelmente nem sabia que existam.

1. Deixar de sinalizar com a seta ou braço
Essa é uma das infrações mais cometidas no trânsito. Uma mudança de direção, ou simplesmente a troca de faixa, sem a devida sinalização antecedente é causa de diversos acidentes.

2. Molhar pedestres em via
Em épocas de chuva, é quase impossível não acumular poças de água em vias públicas, o que acaba se tornando um desafio para pedestres e motoristas, que de vez em quando acabam molhando as pessoas. Essa atitude se constitui em uma infração ao código de trânsito.

3. Não ligar os limpadores de para-brisa
Não acionar os limpadores de para-brisa durante a chuva é considerado uma infração de trânsito e também gera multa. Trata-se de equipamento de segurança e, portanto, é necessário que esteja em perfeitas condições de uso e sendo utilizado. Fique atento a este item no seu veículo.

4. Jogar objetos na via
Jogar objetos na via, além de uma enorme falta de educação, é infração de trânsito. Para evitar isso, tenha sempre uma lixeira dentro do seu veículo.

5. Estacionar em frente à própria garagem
Estacionar defronte à guia rebaixada (garagem) impedindo a entrada ou saída de veículos, é infração de trânsito prevista no art. 181, IX, do CTB. Entretanto, muitos condutores pensam que sendo a sua própria garagem, não é infração – então, cuidado amigo.

6. Pane seca
O famoso “prego” por falta de combustível, além de não ser nada agradável, é uma infração de trânsito também. É de suma importância que seja sempre verificado o nível de combustível em seu veículo para evitar que o o mesmo fique parado na via por falta de gasolina, prejudicando o trânsito e oferecendo risco para os outros condutores.

Então ficaram ligados a essas dicas? Infrações de trânsito não sem legais, ainda mais quando se está com a CNH provisória.

Receba Novidades Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos exclusivos.
Utilidades
© COPYRIGHT - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | AUTO ESCOLA SHALLON
ALUNO ON-LINE